sábado, 28 de julho de 2012

Começando do início...

Olá.
Claro que o meu nome não é Miss xxl mas é assim que serei conhecida aqui... Tenho 21 anos e peso 125Kg. Sinto o olhar das pessoas quando ando na rua e isso deixa-me cada vez mais triste, mais para baixo. Para além de muitas outras coisas que não são nada fáceis para mim. Queria muito ser igual às outras raparigas, conseguir ser descontraída e sentir-me bem comigo própria. Mas não é assim que sou. Tenho vergonha até dos meus amigos. Raramente tiro o casaco, que agora no verão uso apenas para tapar os braços. Passei a minha infância a ouvir as outras crianças a gozarem comigo sem nunca contar a ninguém. Os meus pais nunca me habituaram a falar com eles sobre nada, o que faz com que ainda hoje não tenha confiança para isso. Sempre suportei tudo sozinha... Além do peso ainda tenho pelos em sítios que não é suposto as raparigas terem (certas zonas do rosto, por exemplo). Já chorei e continuarei a chorar por causa de tudo isto. Já tomei antidepressivos, já fui a vários médicos, já fiz muita coisa. Não consegui mudar nada significativo.
Neste momento não tenho ajuda nenhuma. Nem mesmo dos meus pais, que não ligam nem se apercebem se estou bem ou mal... Nunca tive um namorado e também nunca tive coragem de pedir ajuda aos meus amigos. Quando estou com eles sou uma pessoa muito divertida que gosta de os pôr todos a rir e não esta pessoa que aqui escreve.
Gostava que alguém se preocupasse comigo e me deitasse a mão. É uma luta muito difícil para ser levada a cabo sozinha. Mas é assim que terá que ser. Tenho que fazer alguma coisa por mim o mais rápido possível! Custe isso o que custar!


1 comentário:

  1. Oi, Miss. Me emocionou muito o seu relato. Sinto o mesmo que você em relação a várias coisas. Não me sinto à vontade com o meu corpo e também não tenho a quem recorrer para conversar sobre isso, por vergonha ou porque sempre que faço isso as pessoas ou passam lição de moral (como se fosse simples mudar de hábito) ou dizem que sou linda dessa forma (que amores). Mas sabemos que não é bem assim. Por isso acho que criar um blog e conhecer outras pessoas com o mesmo problema é muito benéfico. Mantenha sua motivação e assim que começares a ver os resultados, ficarás mais animada. Estamos juntas. Abraço, Lu

    ResponderEliminar